sábado, 20 de março de 2010

A Maitê que me ensinou.

Ainda bem que nessa manhã de sábado, vista até então como inútil e absurdamente injusta, tive tempo para ler um texto da Maitê Proença sobre mulheres biônicas. Ela usou essa denominação para se referir às mulheres que se emplastificam num ideal do "ser mulher", trabalhando o exterior para chegar a meta caricaturada do que é bonito, sem perceber que o mais interessante em nós é justamente o oposto do que pode ser visto a olho nu.
Isso me fez pensar e rever conceitos. Não que eu já não concordasse com o que ela disse, mas parece que nosso cérebro precisa de um reforço de vez em quando para renovar as opiniões que já temos e talvez ver alguém mais importante falando de algo que já pensamos faz com que nosso pensar pareça mais correto e coerente. Ou seja, se a Maitê Proença pensa como eu, sou demais!
Bom, refletindo sobre o que foi dito por ela, reforço mais ainda minha repulsa por mulheres fruta, mulheres que trabalham o físico pra agradar homens (e invejar as inimigas), que quase se fantasiam de Lady Gaga de tão maquiadas ficam em plena luz do dia... e assim vai.
Ainda que fosse pra esconder uma bela cara de sono, como é meu caso. hehehe

Frase do dia: O melhor de mim não é o que você pode ver.



Para quem interessar possa, aqui está o link da reportagem da Maitê:
http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/post.asp?t=maite-proenca-essas-mulheres-bionicas-escondem-melhor-de-si&cod_Post=275049&a

4 comentários:

  1. Aeee comentário #1 do novo blog da Veronessa.

    Ter um blog hoje é como ter um bichinho, tem que dar atenção pelo menos uma vez por dia e alimentá-lo com certa frequência.

    Boa sorte neste novo espaço viu!?

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. pior são as feias e burras. ainda bem que vc é bonita e inteligente.
    =D

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre digo: gosto de caricaturas. O personagens são os melhores quando são assim *.*~~~~~~

    ResponderExcluir
  4. "mas parece que nosso cérebro precisa de um reforço de vez em quando para renovar as opiniões que já temos e talvez ver alguém mais importante falando de algo que já pensamos faz com que nosso pensar pareça mais correto e coerente"

    Concordo plenamente!
    "Falou e disse" Hehehe.

    ResponderExcluir